sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Simplicidade

Todo mês quando chego em casa e vejo minha revista favorita - Vogue - na minha porta...
Esse mês li um texto da Danuza Leão que fez fortalecer algo que acredito e cultivo no meu dia a dia - a simplicidade.
"Acredito que Simplicidade é chic , que ostentação é brega e que o mundo estaria muito melhor se as pessoas fossem exatemente como são."

É claro que educação vem juntinho com as regras de etiqueta, mas não podemos deixar a formalidade tomar conta de um encontro, jantar, casamento... perde a graça,sabe?
Você já pensou em servir as sobras de uma sobremesa servida no dia anterior para o mesmo convidado? Não? Também acho que não, sabia? Mas lendo o texto abaixo...

"...tomamos um vinho normal, e a sobremesa, um tipo de manjar, era tão gostosa, mas tão gostoa, que quando lembro ainda fico com água na boca(como agora).Elogiei o manjar,que merecia todos os elogios do mundo...O segundo almoço foi em outra sala, toda azulejada, onde eles costumam fazer as refeições no verão,por ser mais fresca...quando chegou a hora da sobremesa veio o mesmo manjar do dia anterior...a anfitriã explicou:

"Você gostou tanto que guardei o resto para que comesse hoje."

E com essa simplicidade toda, a anfitriã proporcionou um momento maravilhoso para sua convidada...Danuza lembra sempre do sabor manjar,da delicadeza...

É isso aí, você tem que agir com naturalidade, simplicidade e gentileza. É como eu sempre falo, estilo é ser você mesma da feira à festa.

Um beijo e até mais.
Aleksandra Marchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário