domingo, 17 de outubro de 2010

Meu debut!!







Aqui está o resultado do meu primeiro trabalho profissional como Produtora de Moda!

Valeu Karina e Andréia pela confiança, thank's à Elaine que me deu folga e à todos que acreditam no meu trabalho!



Um beijo carinhoso.

Aleksandra Marchi.




Loja Santa Grazia
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior,613
3167-4397

domingo, 19 de setembro de 2010

Fluor ilumina o Verão!






Se você não é fã das roupas com cores fortes que são tendência para esta estação,

abuse dos acessórios!!!

Bolsas, sapatilhas, cintos, colares e lenços...são muitas as opções pra você.

Veja algumas combinações bacanas!












Beijos e até mais.

Aleksandra Marchi.

Feminilidade em alta

Há muito tempo a moda vem valorizando a mulherzinha que existe em nós, não é mesmo?

Já repararam que as inspirações do fim dos anos 50 e começo dos 60 estão nas lojas? 


Os xadrezes, os florais, a cintura marcada com cinto fininho, as saias na altura dos joelhos e com o corte evasê...enfim o romantismo está de volta!!!!


Nessa semana vários estilistas internacionais de peso apresentaram suas criações de Verão e eu amei  muitos looks...


O minimalismo chiquérrimo da Calvin Klain, o romantismo urbano da Ralph Lauren...


Inspirem-se e saiam de casa lindas e poderosas sem medo de misturar as peças do seu guarda roupa e criar looks atuais.


Então vamos aos looks!

Um beijo e até mais.


Aleksandra Marchi

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Merecimento.

Pintou um trabalho pra mim e quero compartilhar com vocês!!!!

Fui chamada para ser produtora de um catálogo de Verão da loja da minha amiga Karina e fiquei lisonjeada com o convite,sabiam?

Estive pensando há quanto tempo lido com Moda e há quanto tenho realmente jeito pro negócio... e

descobri que foi nos últimos 8 anos que me aperfeiçoei na arte de vestir e tirar o melhor proveito das peças

que estão no cabide...de dar vida as roupas, não que eu não tenho feito o meu melhor antigamente, mas com

certeza o meu entendimento amadureceu há 8 anos e estou colhendo os frutos com a maior alegria e satisfação.

Em meio a tantas revistas lidas, blogs vistos quase que diariamente, desfiles assistidos...acho que a

hora é essa!!

Ontem fui separar os looks com a modelo e a Karina - dona da Santa Grazia - e  correu tudo na mais perfita sintonia...

*camiseta de oncinha nas cores militar, shorts branco, cinto de lurex dourado e correntes, muitas correntes;
*blusa de um ombro só de renda bege, calça branca e cintão marron com ferragens douradas - um arraso;
*camisão de seda estampada em tons de grafite e um cinto poderoso...lindo demais
*saia longa de chiffon estampada de flores, regata branca.jaqueta jeans, tiara de flor e um cinto vermelho - amei esse look...


E assim chegamos nas 15 produções que irão trazer muita sorte pra

Karina e sua equipe e pra mim!!!!

Depois mostro o resultado!!

Um beijo grande e até mais.

Aleksandra Marchi.

domingo, 22 de agosto de 2010

O poder da imagem

Percebo que têm mulheres que realmente não entendem o poder da imagem!

Trabalho com mulheres que atuam na área financeira e também advocacia e podem acreditar que vejo coisas nas quais não acredito! Quem trabalha na área de criação, publicidade é bem mais tranquilho...

Será que as empresas não deveriam ser mais claras no Dress Code?

Por exemplo:

*Calças justas de microfibra - marcando toda a calcinha;

*Calça clara com calcinha clara - mostra todo o desenho da lingerie - Não dá, não é?

*Bermudas, alçinhas, vestidos ou saias curtas, ombro só - sem casaqueto,pra disfarçar...



Sou feliz por trabalhar com moda e ter o previlégio de ter

autonomia em usar um jeans podrinho, shorts e

combinações mais ousadas.

Tenho que usar o bom senso e frear as mais animadas quando vão

comprar roupas para trabalha...já passei por "saia justa" de

opinar ao contrário do que a cliente queria e ela

não enteder logo de cara, mas depois aceitou...ainda bem, pois

com certeza vai ser vista com mais respeito e seriedade no

ambiente de trabalho e é esse o meu objetivo.

Vejam alguns looks que são atuais e 

que não compromentem sua imagem!

Substitua a rasteira por uma sapatilha

e por cima da regatinha, um bom suéter

ou blaiser,ok?
Beijos e até a próxima!!

Aleksandra Marchi.

domingo, 15 de agosto de 2010

Tendências de Verão by Cris Barros

Nessa semana tive o previlégio de assistir ao desfile de Primavera - Verão 2011 da Cris Barros que

aconteceu no Hotel Unique e sinceramente gostei do que vi!

Na primeira fila estavam Malu Mader - atualmente faz um papel de

editora de uma revista de Moda na novela TI TI TI e é claro que a

veremos mais nesse tipo de evento - também estavam por lá toda a

equipe de peso como a Lilian Pacce, Glória Kali, Tuffi Duek,

modelos poderosas como Fernanda Tavares e claro que eu não

poderia faltar!!! rsrsrsrsrsA moda que ela preparou é linda, sensual e ao mesmo tempo

romantico sem ser boboca, digo isso porque

tenho visto mulheres acima dos 35 anos um pouco infantilóde, sabe?

Eu mesma vou confessar que tenho um vestido de algodão com laço

que não consigo usar mais...me acho meio boboca...e é por isso

que a Cris faz tanto sucesso  - ela sabe exatamente achar o ponto

de equilíbrio entre o romantismo e a delicadeza sem

deixar a gente com cara de criança.

Predominaram as  cores sóbrias como o ouro velho, cinza,tons de

terra e tudo muuiitttooo curto - façam

ginástica!!!



Um beijo grande e até mais.

Clique na foto para vê-la maior.




Aleksandra Marchi.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Prévia do Verão 2010/2011

Estamos - equipe Marré onde trabalho - trabalhando para deixar a loja em clima de Verão, antecipado, é


claro, mas necessário, tendo em vista que todas as grandes lojas já se anteciparam com a nova coleção!


O que estou vendo é uma releitura oitentinha, o romantismo e a levesa das roupas 50's com muita renda,


cintura marcada, comprimentos democrático - do mini ao longo - que AMO! Apesar de ser


baixinha...rsrsrsrs


Toquei num ponto importante que sempre é válido lembrar : as proporções!!!!


Quando tenho que vestir uma mulher do tronco curto e pernas longas....mostro sempre que:


* A cintura deve ser baixa com uma blusa mais solta ou mesmo justinha(para as magra) só que comprida,

para que o tronco se alongue.




Para as de tronco longo e pernas curtas....

* As calças tem de ser compridas - nunca usar uma calça corsário ou jeans dobrado, pois encurta mais ainda

* Calças de cintura mais alta fica muito bom - como essa cinza!



* Sinal vermelho para as sandálias ou unkle boots !!! Reparem essa foto que horror!!!








São cuidados simples que ajudam vocês a ficarem mais bonitas com o que a Moda oferece,ok?



Vocês lembram da calça com punho???? Ela está aqui na minha

frente...cheia de charme, cortada na viscolycra - tecido fino com

caimento macio. Liberada para as alta e magras,


pra mim que sou baixinha mas com uma proporção

de tronco e pernas igual, até

posso usar mas com um salto poderoso...senão

nem  o gênio da lâmpada vai atender aos meus

inúmeros pedidos!!!!



Como digo sempre, o mais importante na hora dacompra é você se

conhecer, está sempre atualizada e garimpar o que lhe cai bem,

assim você fará compras inteligentes e ficará segura

do seu poder de imagem.





Um beijo grande e até a próxima.

*Prometo não demorar tanto...*

Aleksandra Marchi.